A Associação Beneficente e Educadora Vó Maria desde sua fundação e inauguração, vem sempre trabalhando juntamente com os colaboradores para o crescimento. Em Setembro de 1981, inaugurou com 18 crianças, em 1992 com 75 crianças, mas visando as necessidades de mais atendimento a entidade sempre batalhou em prol do crescimento, assim em conjunto com a comunidade canoense e empresas atráves de campanhas em outubro de 2002 ampliou a escola e inaugurou mais 2 salas passando a atender 120 crianças.
 
Novamente em setembro porém de 2003 já atendendo 180 crianças mais um passo a ampliação,começa as obras da padaria comunitaria, inaugurada em 2004. Também em 2004 a entidade passa a atender as crianças do antigo ( extra- classe), chamado de projeto asema, assim passando a 288 crianças. E não parando por ai, mais mobilizações e campanhas em 2006 ampliando mais nossa entidade, assim passamos a atender 320 crianças.
 
Nossa entidade graças a sua ajuda também começou a construção de mais salas incluindo a sala de informatica que foi inaugurada em 2007, passando a 420 crianças e tambem passamos a atender as familias com os cursos de geração de renda. Em 2010, novamente com sua ajuda fizemos a campanha para a reforma do telhado, pois era o mesmo desde a fundação há 30 anos.
 
Em 2017, realizamos a reforma da cozinha e do refeitório, elevando 30cm do piso e adquirindo novos móveis, cuja obra também só foi concretizada graças a ajuda dos doadores.
 
Portanto, caros amigos desde nossa inauguração estamos em constante evolução e crescimento e vocês estão sempre presentes com a valorosa contribuição. Por isso que e muito importante a participação de vocês colaborando e acompanhando o trabalho, e vendo onde está sendo investida a sua ajuda. E nossa entidade está sempre preocupada em mostrar o investimento, aplicado na evolução que só é possível graças a sua ajuda.